O sistema envia um email para a sua caixa de entrada, por padrão, a cada 12h, detalhando todos os emails que estão na pasta de spam, para que você não precise ficar verificando tal pasta. O recurso é muito útil para todos e ainda mais para aqueles que usam contas POP com programa de e-mail, já que, nesse caso, não é possível visualizar a pasta de spam, exceto via WebMail.

Relatórios de spam são enviados do remetente "Spam Monitor" e permitem clicar nos links, ao lado de cada respectivo e-mail referenciado, a fim de tomar ações. Por exemplo, clicando em "Lista branca", aloca o remetente em sua lista branca e entrega a mensagem retida em sua caixa de entrada. Já clicando em "Entregar", apenas entrega a mensagem em sua caixa de entrada, sem alocar o remetente em sua lista branca.


O padrão é receber apenas novos itens do relatório, ou seja, você possui 5 spams em sua pasta de spam e recebe um relatório os referenciando. Você recebe um novo spam, devidamente detectado e alocado em sua pasta de spam. No relatório seguinte, constara apenas esse spam novo. Caso prefira, pode sempre receber relatórios referenciando todos os emails que estão na sua pasta de spam. Neste caso, basta acessar as configurações de filtragem, vistas adiante e alterar o comportamento de envio dos relatórios de "novos itens" para "todos os itens".


Você precisa tomar uma ação dentre os 4 últimos dias em que recebeu o relatório, por isso, procure sempre usar relatórios atuais, até porque são baseados nos spams em sua pasta de spam e, caso tenha apagado spams de lá, os links do relatório não funcionarão mais.


Note ainda que, por padrão, mensagens mais antigas que 30 dias, são automaticamente apagadas da sua pasta de spam.